Descrição:Exploração agro-pecuária de caprinos com queijaria própria situada no concelho de Coruche.
Área total:10ha
Localização:Rebocho, Coruche (Portugal)
Coordinadas GPS: 38°54'9.61"N - 8°29'54.70"W
Google Maps

Em 1990, duas famílias Holandesas emigraram rumo ao Sol Português. Juntas iniciaram a Cabra d'Ouro Agro-Pecuária, Lda no limite poente da aldeia do Rebocho, concelho de Coruche. Hoje, 22 anos mais tarde, Cabra d’Ouro denota confiança e qualidade – sempre. Não obstante o sucesso os donos, em idade de reforma, decidiram recentemente colocar a empresa à venda.

A Cabra d'Ouro é conhecida pela alta qualidade dos seus produtos; os queijos são famosos e para comprar gado há uma lista de espera. A empresa encontra-se saudável e gere um volume bruto anual de €900 000.

As instalações pecuárias incluem um pavilhão aberto para os animais adultos, um pavilhão aberto para as chibas, uma maternidade para os recém-nascidos, uma sala de ordenha e um armazém para diferentes tipos de alimentação. Para além destas instalações, a quinta dispõe de uma queijaria totalmente equipada, um amplo escritório, duas casas espaçosas e uma casa secundária. Todos os edifícios estão em bom estado.

O terreno está conectado à rede de águas municipais mas também dispõe de furo privado. Energia eléctrica provém da rede nacional da EDP. Adicionalmente, na exploração há um tanque de gás e um tanque de diesel próprios.

Neste momento, a Cabra d’Ouro tem 800 cabras em ordenha, 200 chibas, 150 cabritas e 15 machos reprodutores. Todos os animais são de raça Saanen, originária dos Alpes Suíços e escolhida por ser altamente produtiva. Os valores médios de produção rondam os 1050 litros por cabra por ano com 3,9% de proteína e 3,4% de gordura. Isto significa uma produção total de 850 000 litros por ano. Logicamente, toda a maquinaria agrícola está presente.

Hoje em dia, metade do leite produzido na empresa é convertido em queijo. Anos de experiências e estudos afirmaram as preferências do mercado. O tradicional Queijo Fresco é de longe o mais popular. No entanto, a empresa continua a vender também queijo Gouda (tipo Holandês) e Campestre – queijo com ervas aromáticas para barrar. O leite que resta é vendido a outras queijarias e fábricas a um preço médio de €0,75 por litro. Tal como no departamento agro-pecuário, também a queijaria está totalmente equipada. Para o transporte de queijo a empresa dispõe de duas carrinhas refrigeradas.

Todos os licenciamentos estão em ordem.

Estamos abertos a modalidades alternativas de venda.

Interessado? Para mais informações contacte:

Marianne Beerten (NL, PT, EN)
A: Rua da Bica, Rebocho, 2100-040 Coruche
M: +351 93 6704018
E: cabradouro@gmail.com